Tags /
segurança, residencia, casa, segura, custo, beneficio
Manter a família e a casa segura é uma das grandes preocupações dos brasileiros. Aliados na hora de deixar a casa segura, alguns equipamentos, como as câmeras de monitoramento, são bastante procurados. Porém, até pouco tempo, estes dispositivos ficavam fora do alcance de muitas famílias pelo investimento necessário em produtos e instalação. Mas este cenário está mudando com a expansão e popularização das novas tecnologias.
É o que veremos neste artigo. Listamos produtos que irão ajudar na segurança residencial sem precisar gastar grandes quantias.
A principal restrição das famílias na hora de investir em segurança é comprometer o orçamento com produtos caros ou então iniciar grandes obras de instalação. Para ajudar a deixar a casa segura sem gastar muito, separamos quatro equipamentos bastante funcionais e de fácil utilização: sensor de presença para iluminação, câmera Wi-Fi, fechadura digital e porteiro eletrônico. Conheça cada um deles:
O sensor de presença para iluminação é acionado automaticamente sempre que detecta movimentos dentro do seu alcance. Se houver pessoas, animais ou carros em movimento em um determinado espaço coberto por ele, a luz se acende; quando saem daquele local, apaga-se.
Ao ser colocado nas áreas externas, como varandas, jardins e na entrada da garagem, vai anunciar a presença de pessoas ou carros. As luzes acesas servirão como um alerta toda vez que alguém se aproximar e podem, inclusive, intimidar um possível invasor. Um dos modelos de sensores de presença pode ser instalados como soquetes, da mesma forma que uma lâmpada é colocada.
Um ponto importante dos sensores de iluminação é a configuração do tempo que a lâmpada permanecerá acesa após o dispositivo detectar o último movimento (geralmente entre 10 segundos e 5 minutos). Assim, ele acenderá a luz e só a desligará quando passar o tempo ajustado e não for detectado mais nenhum movimento nesse intervalo.
As câmeras Wi-Fi têm instalação facilitada, não sendo necessário quebrar paredes e passar vários cabos, nem modificar a estrutura dos ambientes. Isso porque, para funcionar, elas precisam apenas de conexão à internet e uma tomada. Podem ser utilizadas em ambientes internos e externos: entrada principal, garagem, jardim, área de lazer, sala, cozinha, escritório etc.
Outra facilidade é ter acesso às câmeras via smartphone, receber notificações por movimento, visão noturna, zoom, imagens HD e a possibilidade de acompanhar na hora tudo o que estão captando.
Além da visualização de imagens em tempo real, as câmeras Wi-Fi também podem gravar imagens em full hd. Basta adicionar o cartão de memória específico para essa solução, e ter suas imagens arquivadas.
A fechadura digital proporciona maior praticidade e facilidade para entrar e sair de casa, pois dispensa totalmente o uso de chaves. Ou seja, você não corre o risco de alguém ‘arrombar’ a porta com uma chave-micha, como acontece nas fechaduras convencionais.
Isso porque, as fechaduras digitais possuem alta resistência quanto a impactos e funcionam através de senhas (teclado touch), chaveiros ativados por RFID (identificação por radiofrequência) ou biometria. Entre as funções das fechaduras digitais para deixar a casa segura podemos destacar:
O portão externo também ganha proteção para manter a casa segura, sem deixar de lado a praticidade. A solução são os porteiros eletrônicos que permitem atender a porta sem sair de dentro de casa.
Neste sentido, a Intelbras inovou apresentando uma modalidade de telefone sem fio com a segurança e praticidade de um ramal externo. Ele funciona como um porteiro eletrônico: abrem portões, emitem avisos sonoros se o portão ficar aberto, e ainda possui a função Siga-me – quando algum visitante tocar o porteiro externo, a chamada poderá ser encaminhada para um número pré-programado, como o seu celular, assim você pode conversar e abrir o portão para o visitante de onde estiver.
Para a instalação (requer auxílio de um profissional especializado), não é preciso passar fios entre os ambientes externo e interno e é possível registrar até mais dispositivos sem fio, entre ramais internos e externos, no telefone base. Dessa forma, haverá ganhos de funções, como transferência de chamadas, comunicação interna, conferência a três e instalando mais ramais externos, ainda aumenta o número de portões que serão monitorados.
Gostou das dicas? Fique por dentro das novidades em segurança e comunicação acompanhando as atualizações do nosso blog.
Fonte: Blog Intelbras