Tags /
roteador, corporativo, wi-fi, alcance, potência
Já imaginou como seria a rotina de algumas empresas se elas não estivessem conectadas? Tarefas administrativas, como pagamentos pelo celular ou computador, reuniões virtuais com clientes e fornecedores, divulgação nas redes sociais, etc. Tudo seria muito mais difícil e demorado.
Além disso, a disponibilização de Wi-Fi por comércios e empresas tem se tornado quase um pré-requisito para estar no mercado. Trazer benefícios para os clientes é uma estratégia que não deve ser esquecida ou ignorada.
Dessa forma, o uso de um roteador corporativo pode ser um diferencial, pois é uma solução com funcionalidades específicas a fim de contribuir com a distribuição do sinal da internet no ambiente empresarial.
Preparamos este post com as principais dicas para você obter e utilizar um. Confira!
Vivemos em uma era muito mais conectada, em que o desktop deixou de ser a principal tela, perdendo até mesmo para a Smart TV, segundo dados da edição 2020 da TIC Domicílios. O campeão continua sendo o celular, que é o principal meio de acesso à internet no Brasil.
E se a internet faz parte da rotina de tantas pessoas, tentar acessar a rede Wi-Fi oferecida por um bar ou restaurante, por exemplo, não pode se tornar motivo de frustração para o cliente. Ainda mais agora em que o “phygital” — mistura do atendimento físico com o digital — ganha cada vez mais espaço.
Como solução, a Intelbras conta com uma linha completa de roteadores corporativos que proporcionam uma distribuição de sinal de Wi-Fi mais estável e potente, os quais atendem às diferentes demandas das empresas.
O Access Point tem a capacidade de oferecer uma distribuição de sinal com mais qualidade e estabilidade que os roteadores comuns, além de ter funções específicas que ajudam no marketing e impulsionamento do negócio.
Um exemplo, são as múltiplas formas de acesso oferecidas pelos produtos quando o cliente tenta se logar na rede do estabelecimento.
Acessos liberados via check-in no Facebook e até quando o usuário segue a página do comércio no Instagram proporcionam uma aproximação do cliente e permite o engajamento do negócio nas redes sociais. Mas as diferenças entre o roteador para empresa e o residencial não param por aí.
Para entender melhor a importância de escolher um roteador corporativo para o seu empreendimento, em vez de um roteador residencial, veja uma tabela comparativa:
Roteador corporativo | Roteador residencial |
---|---|
Conecta até 500 usuários simultâneamente | Permite até 60 usuários conectados ao mesmo tempo |
Permite criar uma rede de acesso para colaboradores e outra para clientes | Geralmente, permite a criação de apenas uma rede Wi-Fi |
Potência de sinal de 360 mW | A potência de sinal é, em média, 200 mW |
O sinal pode atingir 400m² | Área de cobertura menor, projetada para casas e apartamentos |
Os Access Points são a solução adequada para empresas de diferentes perfis, pois proporcionam uma melhor cobertura e estabilidade da rede sem fio da rede sem fio.
A escolha do modelo ideal desse tipo de roteador vai depender do porte do negócio, pequeno, médio ou grande. A seguir, veja os principais benefícios do aparelho.
Com os diferentes modelos do produto, é possível oferecer conexão com alcance de até 400 m² e capacidade de acesso de até 500 usuários simultâneos. Enquanto no roteador comum, o alcance é menor em relação ao corporativo e o acesso é de até 60 usuários conectados.
Adaptável a diferentes cenários
Os roteadores corporativos podem ser instalados em diversos cenários, como: lojas, escritórios, indústrias, hotéis, escolas, faculdades, clínicas, hospitais, shoppings, eventos, home office, entre outros tipos de negócios.
Obviamente, para uma cobertura ampla em uma faculdade, por exemplo, é preciso a colocação de vários Access Points. E quanto menos obstáculos ele tiver ao redor, melhor. Desse modo, os APs possuem um design discreto e é indicado que sejam instalados no teto dos estabelecimentos.
Por fim, para garantir que os usuários tenham uma navegação eficiente, busque contratar planos com velocidades a partir de 50 Mbps ou mais, dependendo da necessidade.
Permite o gerenciamento local dos equipamentos
É possível realizar o gerenciamento dos aparelhos de uma maneira fácil e completa, seja de forma local por meio de um software de gestão de Access Points ou software em nuvem, proporcionando uma melhor experiência para a rede do negócio.
Contribui para o marketing da empresa
O acesso ao Wi-Fi pode ser liberado a partir do momento que o cliente segue o perfil da empresa no Instagram — recurso oferecido apenas pelos roteadores Intelbras — ou por meio do check-in na página do estabelecimento no Facebook. Dessa forma, é possível gerar uma melhor experiência para o usuário, ao mesmo tempo em que contribui para o marketing da empresa e agrega valor.
Além disso, os roteadores corporativos ainda oferecem recursos diferenciais para promover o estabelecimento, como o direcionamento para o site da empresa ou para uma imagem ou vídeo promocional. No caso de restaurantes, bares, lojas e mercados, é possível colocar um banner com as ofertas do dia, voucher de desconto e promoções.
Ajuda a fidelizar clientes
Além de todos os benefícios citados acima, investir em um roteador corporativo é uma ótima estratégia para fidelizar os clientes e trabalhar a favor do marketing do estabelecimento.
Isso porque o equipamento permite visualizar e analisar informações e gráficos do Facebook e Instagram. Desse modo, é possível conhecer mais sobre o perfil do público que frequenta o local.
Se utilizadas da maneira certa, essas informações podem instruir a comunicação e até mesmo representar insights para pensar em melhorias para o negócio.
Fonte: Blog Intelbras