Tags /
redes, wi-fi, sinal, alcance, tecnologia, mesh
Oferecer mobilidade e conveniência para acessar a internet de qualquer lugar da casa ou da empresa. Essa é a função de uma boa rede wireless. Afinal, a qualidade e o alcance do sinal do Wi-Fi interferem no desempenho de praticamente todas as atividades online do nosso dia a dia.
Como estamos falando em alcance do sinal do Wi-Fi, a tecnologia Mesh é a ideal para aumentar a eficiência e estabilidade das redes wireless. De forma resumida, podemos dizer que os dispositivos Mesh funcionam como roteadores e repetidores. Isso porque, seus aparelhos (pelo menos um par) se comunicam e criam um sistema inteligente de pontos de acesso para rotear automaticamente o sinal.
O que isso significa? Que os usuários, ao se locomoverem pelos ambientes, vão acessando o ponto com o melhor sinal e frequência no momento. Não é necessário, por exemplo, que o dispositivo conectado ‘saia’ da rede do roteador para ‘entrar’ na do repetidor. É o próprio sistema Mesh que analisa as diversas possibilidades de entrega do sinal, definindo sempre o melhor caminho para chegar até o usuário.
Se você precisa melhorar o sinal do Wi-Fi em sua empresa (lojas, consultórios, pousadas etc), vale ficar atento também a um outro item, de grande importância: o número de usuários que estarão conectados na rede wireless.
Este é um fator que pode prejudicar – e muito – a qualidade do sinal. Portanto, nos casos em que for necessário ter muitas conexões simultâneas (até 200 dispositivos dependendo do modelo), o ideal é utilizar um Access Point, ou AP. Este aparelho, que pode ser chamado de roteador corporativo, melhora a experiência de navegação, pois permite criar redes diferentes para os tipos de uso – gerência, chefia, clientes, aberto ao público etc. –, cada uma com uma senha específica (fica a critério do estabelecimento utilizar diferentes acessos ou não).
Gostou das dicas? Seguindo estas orientações, você terá um maior alcance e desempenho do sinal do Wi-Fi. Acesse nosso site e veja nossos preços.
Fonte: Blog Intelbras